outubro 27, 2021

Mais Um Portal de Sites Brasileiros

Otimização de Sites BR.

Quais são os danos que as infiltrações podem causar na estrutura de um imóvel?

caça vazamento

Quais são os danos que as infiltrações podem causar na estrutura de um imóvel?

O que é infiltração?

De forma resumida, as infiltrações irão se manifestar quando o processo de impermeabilização estrutural, instalações hidráulicas e/ou falhas na cobertura (caixa d’água, laje e telhado), não for feito de forma correta e adequada.

Isto é, infiltração é o nome determinante que significa que o líquido (água, podendo ser da chuva e/ou dos encanamentos), transpassa em espaços/lacunas vazias de um corpo sólido.

Dentre os danos que mais ocorrem nas estruturas de um edifício, estão as infiltrações, geralmente caracterizadas pelo surgimento de mofo, bolhas e manchas, fazendo com que todo o visual do local atingido fique desagradável.

Em contrapartida, as infiltrações são as maiores causadoras de alergias e doenças respiratórias, ou seja, em um ambiente úmido, é considerável a probabilidade da proliferação de fungos e bactérias.

Quais são as causas das infiltrações?

Os principais fatores que podem causar infiltrações, são:

  • Caixa d’água mal instalada
  • Impermeabilização inadequada
  • Fundações e/ou vigas rasas (irregularidades no processo de impermeabilização)
  • Telhas quebradas, calhas entupidas e falha no escoamento da água da chuva
  • Erros no sistema hidráulico: vedação indevida e canos rompidos.

Como identificar infiltrações?

Alterações na textura das paredes – Um sinal clássico e evidente, é a formação de bolhas nas superfícies, ou seja, é quando a água entre em contato com a tinta, fazendo com que fique retorcido.

Mofo – Além de deixar visivelmente desagradável, o mofo é constituído de fungos e bactérias que podem causar problemas graves de saúde.

Rachaduras – Geralmente, as infiltrações deterioram a estrutura da parede.

Formação de poças de água – É um dos métodos mais fáceis de confirmar se há infiltração ou não, ou seja, normalmente as goteiras (quando não percebidas de imediato), costumam formar poças próximas às paredes, portanto, se atente a possíveis pontos molhados no chão.

Degradação e/ou corrosão na armadura do concreto – Todo e qualquer tipo de problema que ocorrem nas armaduras metálicas, podem prejudicar toda a estrutura do concreto.

Fissuras – As infiltrações fazem com que o surgimento de trincas e fissuras, sejam perceptíveis, comprometendo por completo a infraestrutura da construção.

Como evitar o surgimento das infiltrações?

A melhor solução: Impermeabilização

A impermeabilização, é um procedimento com a finalidade de vedar e selar possíveis falhas nas paredes, isto é, se trata de uma técnica com diferentes composições, quer ajudam a evitar que paredes, lajes, coberturas e muros tenham infiltrações.

Contrate uma empresa de caça vazamento especializada em impermeabilizações, uma vez que, esse método precisa ser executado de forma criteriosa e quando é mal selecionado e aplicado de forma incorreta e inadequada dos produtos, todo o processo pode ser comprometido.

Fonte: https://cacavazamentos.com.br