Conserto de Geladeira SP

Conserto de Geladeira SP

Como consertar geladeira?

Geralmente, o conserto de geladeira vai muito mais além do que causou o defeito, isso depende da vida útil de todo e qualquer eletrodoméstico, onde muitas vezes, se torna mais vantajoso trocar por um novo.

Dentre os problemas mais recorrentes relacionados à danos em geladeiras, é o desgaste da vedação, localizado na porta, mas é possível resolver simplesmente trocando a borracha. Por outro lado, existem casos ainda mais graves, e é com dicas fáceis e práticas que elas podem ser solucionadas.

Borracha de vedação

O desgaste da borracha ocorre porque costumamos abrir a geladeira com muita frequência durante o dia, o que é inevitável, mas a compra de uma nova é rápida, simples e barata.

Geladeira Frost Free

Qual a diferença entre uma geladeira Frost Free e uma geladeira comum? É simples, a do tipo Frost Free, possui um refrigerador de tecnologia desenvolvida com o intuito de evitar o acúmulo do gelo, no congelador, ou seja, por isso, elas não possuem a necessidade de degelar porque elas só irão produzir o gelo necessário para a sua manutenção.

Como usar uma geladeira de forma correta?

Uma geladeira é algo essencial em uma casa, já que ela é onde se armazena os alimentos, para que os mesmos se mantenham em condições adequadas e que estejam prontos para uso e manuseio a qualquer momento.

1 – Uma vez por semana, é importante esvaziá-la e limpar o seu interior com uma esponja (prateleiras, grades e gavetas)

2 – É preciso tirar todas as prateleiras, porque cada compartimento da geladeira está em diferentes locais e atingem determinadas temperaturas, por isso, os alimentos são colocados de acordo com as suas especificidades.

Onde os alimentos precisam ser guardados?

Hortaliças e verduras

Precisam ser armazenados na gaveta localizada na parte debaixo.

Queijo e manteiga

Devem ser guardados em um compartimento da porta e os alimentos que são frios (como presunto, peito de peru) ficam embaixo do freezer.

Frutas com aromas fortes

Deverão ser acondicionados em papel alumínio, bem como queijos e embutidos, assim, eles não passam cheiro aos outros alimentos e se conservam por mais tempo.

Alimentos crus

É preciso armazená-los em recipientes de plástico ou vidro.

Alimentos cozidos

Não devem ficar descobertos, já que ocorreria o seu ressecamento, o que resultaria no seu estrago. É muito importante conservá-los em embalagens fechados ou envoltos em papel filme dentro da geladeira.

3 – Não é indicado utilizar todo o espaço da geladeira, pois os alimentos ficam muito apertados, gerando a má circulação do ar.

4 – Não coloque comidas quentes dentro da geladeira, porque ocorrerá a alteração da temperatura, o que provocará umidade e vapor nas paredes.

Como saber se o gás da geladeira está vazando?

Manter a geladeira nas melhoras condições possíveis, é fundamental para que o eletrodoméstico proporcione um bom funcionamento e conserve os alimentos adequadamente.

Sendo assim, verifique se o objeto não apresenta nenhum tipo de problema, como o vazamento de gás, o que aliás, é algo muito comum de acontecer.

Existe um teste que pode ser feito em sua própria residência:

  • Conecte a geladeira à tomada e se certifique se o compressor do refrigerador está funcionando, espere pelo período de 10 minutos
  • Verifique o trajeto do tubo que está direcionado à parte traseira da geladeira. Se estiver quente, significa que há gás o suficiente e se estiver frio ou morno, é sinal de vazamento.
  • Mas caso você ainda queira a comprovação de que de fato há vazamento de gás, tente analisar se o evaporador (localizado na parte superior do resfriador) esfria, se sim, há um vazamento.