Wesley e Carol vencem o Triathlon

Premiação da categoria Elite Masculina

O cearense Wesley Matos e a paulista Carolina Galvão foram os grandes vencedores da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizada em Ilhéus no último sábado (4). Com ambos concorrendo na categoria elite, Wesley concluiu o percurso com o tempo de 2.05:12, enquanto que Carolina fechou a prova com 2.19:41. Prestigiado pela população, que lotou as arquibancadas montadas na Praia do Cristo, o evento foi considerado um grande sucesso pelos atletas, dirigentes esportivos e governo municipal. Como resultado desse grande sucesso, o município de Ilhéus sediará no dia 7 de abril de 2012 a segunda etapa do campeonato brasileiro, que será válida para a Copa Continental e para o Campeonato Mundial Universitário.

Carol, vencedora da categoria Elite feminina

Ainda na categoria elite, o também cearense radicado em São Paulo, Iuri Vinuto, chegou em segundo lugar, com 2.06:57. Em terceiro, veio Paulo Roberto Júnior, do Distrito Federal, com 2.08:08; em quarto, Fred Lima, o único baiano na Elite, com 2.08:44; e, em quinto lugar, Evilásio Nascimento, do Ceará, com 2.09:42. No feminino, em segundo lugar, chegou Fernanda Garcia, de São Paulo, com 2.22:13; em terceiro, Thaty Porto, do Distrito Federal, com 2.24:22; em quarto lugar, Suely Baronto, do Rio de Janeiro, com 2.24:42; e, em quinto lugar, Carol Furriela, de São Paulo, com 2.25:05.

Três ilheenses participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, todos eles na categoria amador. Elton dos Santos Paixão foi oitavo na categoria 25 a 29 anos; João Paulo Garcia da Hora ficou em quinto lugar, na 30 a 34 anos; enquanto que Ernando Barros foi o grande campeão na categoria 55 a 59 anos. Ao todo, a etapa contou com a participação de 135 triatletas de várias partes do país. “Só não contamos com um número mais expressivo porque muitos competidores participaram do “IronMan Brasil 2011”, disputado em Florianópolis no último dia 29 de maio. Como é uma prova que ultrapassa 9 horas de duração, muitos não conseguiram se recuperar fisicamente a tempo de disputar a prova de Ilhéus”, explica o superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation