WAGNER ABRE OFICIALMENTE A FENAGRO

A Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro) será aberta oficialmente neste domingo (28), às 17 horas, no Parque de Exposições, em Salvador, pelo governador Jaques Wagner. A Fenagro é um dos maiores eventos do setor no país e, de acordo com os organizadores, deverá atrair cerca de 200 mil pessoas e gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões, dos quais R$ 20 milhões da venda direta de animais.

Mais de 6 mil animais estarão expostos na 23ª edição da feira vai até até o dia 5 de dezembro, com muitas novidades na programação, entre elas, desfile de moda, visitação escolar, concurso de redação, exibição de cães da PM e exposições de caprinos e ovinos.

Pela primeira vez a feira está sendo organizada pelo conjunto das associações de criadores baianos, com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), o que, segundo o secretário Eduardo Salles, demonstra a união do segmento. “Essa edição servirá para que as pessoas da cidade conheçam como funciona o mundo da agropecuária”, disse Salles, referindo-se às 24 cadeias produtivas representadas. “Será possível aos visitantes saber de onde vem cada produto que consumimos, como por exemplo, o leite e o chocolate”, acrescentou.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation