VIOLÊNCIA DEIXA APREENSIVOS MORADORES DA PRAIA DOS LENÇÓIS

A praia dos Lençóis, município de Una, atraiu muitos moradores de outras cidades, especialmente aposentados, que esperavam usufruir da tranquilidade e das belezas naturais. Com o passar dos anos, o local bucólico foi dando lugar ao barulho das motocicletas e carros, ao tráfico de drogas, à violência, e alguns moradores já temem a passar o fim de semana na praia dos seus sonhos.

Segundo alguns moradores, a grande parte das motocicletas não portam as placas policiais e são conduzidas por pessoas desconhecidas, que praticam muita algazarra, destoando com a tranquilidade que era marca do local. Atualmente, as pessoas têm receio de deixar suas casas fechadas enquanto viajam, com medo que sejam assaltadas ou até mesmo invadidas como já aconteceu.

O temor dos moradores é maior, agora, com a construção do hotel Vila Galé Costa do Cacau, resort de categoria internacional, com investimentos previstos de R$ 150 milhões para 467 unidades habitacionais. A obra, considerada até agora como vetor de desenvolvimento, já causa apreensão nos moradores em relação a alguma mudança nos empreendedores.

Os moradores ressaltam o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, porém reivindicam uma atuação mais presente, com vistas a promover um clima de segurança entre os moradores e afastar os desordeiros e traficantes. Segundo um morador que não quis se identificar com medo de represálias, a comunidade, que antes era habitada por pessoas pacatas se transformou num local onde o que prevalece é o medo.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation