VEREADORES DIALOGAM SOBRE SITUAÇÃO DA CULTURA EM ILHÉUS

A situação da Cultura no município é motivo de descontentamento para os profissionais dos ramos artístico e cultural, e para a população ilheense, que se vê com poucas opções de lazer e de desfrute cultural. Na sessão ordinária da quarta-feira (4), agentes culturais utilizaram a tribuna da Câmara Municipal de Ilhéus, representados pelo diretor do Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa, e Ruy Penalva, do Conselho Municipal de Cultura, para explicar a situação dos artistas e da Cultura no município de Ilhéus.

Na oportunidade a Comissão de Educação e Cultura, se propôs a marcar uma audiência entre representantes da classe artística de Ilhéus e membros do Poder Executivo Municipal para criar um diálogo e caminhar para a resolução do impasse existente. Na tarde terça-feira (10), os vereadores Makrisi Angeli, Ivo Evangelista e o presidente César Porto e o chefe de setor de espaços culturais, Gilsonei Rodrigues, foram recebidos pelo Secretário de Cultura, Fábio Junior, que ouviu as demandas, atendeu ao pedido para prorrogar a entrega de documentos das pessoas que estão concorrendo ao Edital 001 (com 12 projetos já aprovados e habilitados e ainda aberto para outros que poderão passar pelo processo de avaliação orçamentária).

O vereador Makrisi Angeli já havia feito alguns questionamentos à Secretaria de Cultura e Turismo voltados à propagação da cultura no município, solicitando esclarecimentos acerca do não desenvolvimento do eixo cultural de maneira que abarque a efusão de talentos existentes no município. O secretário se dispôs a abrir diálogo com o segmento e seus representantes, visando encontrar caminhos para viabilizar de maneira democrática e participativa a criação e manutenção dessa linha de diálogo com os agentes culturais do município.

 

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation