VANE SE FINGE DE MORTO E NÃO EXPLICA CONTRATO DO MATADOURO

Jabá, a carne preferida, segundo a denúncia de O Trombone

É muito grave a denúncia feita pelo Blog O Trombone sobre o contrato de concessão firmado entre a Prefeitura e investidores gaúchos que devem assumir a administração do Matadouro Municipal. De acordo com a publicação de O Trombone, os novos investidores devem assumir a concessão do matadouro por até 20 anos, mas farão investimentos para modernizá-lo, adequando-o à portaria 304/1996, do Ministério da Agricultura.

O que tem chamado a atenção desse contrato é a publicação cifrada feita por O Trombone em 13 de junho deste ano, quando insinuou: “A Rede Globo, que não dá descanso, mostrando a cada dia ‘as inflações’ pelo Brasil afora, está perdendo uma: a inflação da carne em Itabuna. Por aqui, o dragão vem em forma de pedágio. Coisa pra mais de 10% para novatos. Só quem entende de carne – especialmente de jabá – entenderá”.

O que mais chama a atenção da denúncia é que “a empreitada é tocada por Cleto Sauer, que chamou o irmão, Adeum Sauer, para o empreendimento, além de outros parceiros”. Pelo que se conhece, os irmãos Sauer não são especialistas no assunto, muito menos investidores. Adeum ficou famoso por acabar com a educação de Itabuna, além de ridicularizar a do estado. Fora destes fatos e alguns escândalos de quando era secretário em Itabuna, não se conhece a sua especialização em determinadas em matadouros e carnes…

O governo deveria vir a público para explicar a origem dessa negociação. Como diz a célebre frase de Caio Julio Cezar, “À mulher de Cezar não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation