Vane não se dobra aos caprichos de Geraldo Simões

Sinceridade de Vane não agrada o PT de Geraldo Simões

O vereador Claudivane Leite (Vane do Renascer) é um dos vereadores mais bem avaliados na Câmara de Itabuna. Essa aprovação é resultado do desempenho de um mandato exercido com transparência e muito trabalho, sem se dobrar aos caprichos do diretório do PT de Itabuna, sob o comando de Geraldo Simões.

Sua atuação, segundo ele gosta de dizer, é centrada nos princípios da dignidade da pessoa humana, sempre baseado nos compromissos assumidos com a sociedade. Entretanto, essa independência não agrada a setores do PT, que promete, sistematicamente, agir contra o posicionamento do vereador, embora não tenha conseguido encontrar “falhas” para concretizar a ameaça.

Agora mesmo, Vane é apontado como um dos possíveis “prefeituráveis” de Itabuna, fato que, de novo desagrada Geraldo Simões, cuja vaga já destinou a sua mulher, a também petista Juçara Feitosa. Em entrevista ao Jornal Agora desta sexta-feira (1º), Vane do Renascer diz que é assediado por 10 partidos e é candidato a prefeito de Itabuna.

A legenda para disputar o cargo ainda não é conhecida, pois ele mesmo não descarta sua saída do PT, partido considerado por ele como preferencial para abrigar sua candidatura, mas que encontra obstáculos. Dentro do PT uma corrente defende seu nome, mas todas “fichas” estão sendo jogadas para escolher Juçara como candidata.

De pronto, Vane vai logo avisando que não possui bens materiais para bancar uma grande campanha eleitoral, embora não descarte ir em busca de apoios para viabilizar sua candidatura. ”Nunca fiz política com dinheiro. Minhas campanhas são simples, verdadeiras, sem falsas promessas, mas com muita sinceridade e com muito compromisso e respeito ao eleitor”, disse na entrevista ao Jornal Agora.

Talvez seja esse o motivo que Geraldo Simões tanto rejeite na possível candidatura de Vane.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation