UNIDOS PELO DIABETES PROMOVE AULÃO AZUL DE VERÃO

Aulão Azul de Verão no alerta contra a diabetes

A Organização Não-governamental (ONG) Unidos pelo Diabetes promove no próximo dia 1º de fevereiro, o Aulão Azul de Verão, que faz parte do calendário anual de ações de prevenção da doença. O evento será realizado a partir das 18 horas, na praça Rio Cachoeira, em Itabuna, com atividade física para crianças e recreação com o Palhaço Linguiça.

Às 19 horas, o Aulão Azul terá coordenação do professor de Educação Física Marcus Mucugê, e a participação dos professores Tay Hage, Marcelinho, Jamille Marques, Elisabete, Laiza, Débora e Camilo, que atuam nas principais academias de Itabuna. As atividades têm o objetivo de incentivar diabéticos e demais pessoas da comunidade a praticarem exercícios com regularidade, melhorando a qualidade de vida.

Nesta 1a edição, o Aulão Azul de Verão terá como carro chefe a Zumba, atividade alegre e de muito swing e gasto calórico, que vai movimentar a praça Rio Cachoeira.

A partir deste ano, a ONG Unidos pelo Diabetes realiza uma série de atividades, que culminará com o 15º. Mutirão do Diabetes, evento que é referência para várias cidades do Brasil. “A prevenção do diabetes deve ser permanente, daí a necessidade de incentivar práticas saudáveis e promover a capacitação e o envolvimento dos profissionais de saúde”, afirma o presidente da ONG e coordenador do Centro Avançado em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos Beira-Rio, Dr. Rafael Andrade.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation