UNA: COM MAIOR EFETIVO DA PM, MICARETA TEM QUASE 90% DE REDUÇÃO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS

http://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/08/PM_UnaMicareta3.jpghttp://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/08/PM_UnaMicareta3.jpghttp://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/08/PM_UnaMicareta3.jpgUNA: COM MAIOR EFETIVO DA PM, MICARETA TEM QUASE 90% DE REDUÇÃO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS

A Micareta de Una, realizada entre os dias dois e quatro de agosto, foi marcada por um grande sucesso, para a comemoração não somente dos foliões, mas também pelos órgãos de segurança pública que atuam na cidade. O evento contou com um quatorze bandas oficiais, distribuídas ao longo dos três dias de festa, o que atraiu um grande público público em todo decorrer do evento.

A 71ªCIPM este ano atuou com um efetivo total de sessenta policiais militares, contando com o apoio da CIPE-Cacaueira e também da GCM (Guarda Civil Municipal). Um aumento de efetivo de 16,7% em relação ao ano anterior, aspectos operacionais observados pela Seção de Planejamento Operacional da Unidade.

A Polícia Militar efetuou o policiamento no evento no processo à pé, no interior do circuito e no rádio patrulhamento motorizado, com veículos de quatro e duas rodas, no entorno de todo evento, bem como atendendo as solicitações ordinárias das chamadas telefônicas.

Mais uma vez, a suplementação dos Portais de Segurança, com detectores de metal, exerceram um papel fundamental , a fim de inibir a entrada de pessoas portando armas de fogo ou arma branca, no circuito, bem como os elevados, aumentando a ostensividade da atividade policial, propiciando assim uma melhor segurança para cidadão.

Quanto às ocorrências houve uma redução ao ano anterior. Em 2018, foram sete ocorrências, que já é um número baixíssimo, em se tratando de um evento popular e de grande concentração de pessoas; este ano a PM registrou apenas uma briga, o que caracteriza uma redução de 85,7% no número de ocorrências registradas no PCS (Posto de Comando de Serviço) da Policial Militar. Este número, desconsiderando aquelas situações em que a parte se dirige diretamente à Delegacia Territorial para fazer seus boletins de ocorrências.

Destarte, só resta ao Comando da 71ªCIPM agradecer a todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente com o evento, em especial aos policiais militares da Unidade, os quais trabalharam com afinco, antes e durante o evento, para que o mesmo transcorresse dentro da paz e harmonia com que se materializou.

 

 

 

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation