Um exemplo a ser seguido na segurança de eventos

Infraestrutura invejável e segurança absoluta na realização de eventos em Vitória da Conquista

Os grandes eventos da região Sudeste da Bahia são realizados no Parque de Exposição Teopompo Almeida, em Vitória da Conquista, de propriedade da Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista (Coopmac). Entre esses eventos estão a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial, além do Festival de Inverno, dentre outros.

Vale a pena salientar que nesses eventos a segurança é absoluta, não apenas pelas condições de infraestrutura, mas, sobretudo pelas ações executadas para a realização dessas festas. Não há qualquer tipo de concessão para emprego de materiais e serviços do tipo “meia-boca”, haja vista que os contratantes são obrigados a comprovar, oficialmente o cumprimento.

Pra começo de conversa, o presidente da Coopmac, Claudionor Dutra, explica que um negócio somente é bom quando produz benefícios para as duas partes, e nesse caso todas as regras devem ser respeitadas. Logo primeiro contato a parte interessada recebe uma cartilha explicativa dos equipamentos disponíveis e quais as obrigações que terá de cumprir.

Nessa cartilha estão impressas cerca de 20 (ou mais providências) a serem tomadas para a realização do evento, culminando com as devidas vistorias, que não desde o alvará fornecido pela Prefeitura, passando pela Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos competentes.

Satisfeitas essas exigências legais, basta apresentar o depósito do valor correspondente ao contrato e receber as chaves. Tudo feito com transparência e sem aqueles famosos jeitinhos que os brasileiros estão acostumados. Esse é um exemplo a ser seguido, no sentido de evitar que tragédias como a causada pelo incêndio da Boate Kiss, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul não voltem a acontecer.

Quem quiser conferir, basta ir à Exposição que deverá ser realizada em março próximo.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation