Ufsulba poderia homenagear Jorge Amado

Itabuna deve muito a Jorge

Enquanto não se decide qual o local da Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, bem que o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, poderia pagar um pouco dos seus pecados cometidos contra a cidade, destinando uma área, em Ferradas, com a finalidade de abrigar a sede da Ufsulba.

Esse ato de bondade poderia culminar com as homenagens do centenário do itabunense de Ferradas, Jorge Amado, no dia 10 de agosto do próximo ano. Essa, pelo menos, seria uma ação em que Itabuna poderia se redimir de todos os descasos cometidos contra o escritor itabunense.

E a prefeitura de Itabuna não pode se eximir dessa obrigação, haja vista que é possuidora de vastas áreas de terras no bairro de Ferradas. Caso não seja a ideal para a construção da universidade, que se providencie outra em local mais apropriado, consolidando, assim, Itabuna como um dos maiores polos de prestação de serviços da Educação da Bahia.

O Campus de Itabuna, sendo “batizado” de Jorge Amado, já “nasceria” com pedigree e a notícia correria o mundo do mesmo modo que os livros do escritor itabunense. Em contrapartida, seria, com certeza absoluta, um local que receberia pesquisadores de todos os países para o estudo da obra de Jorge.

Basta mostrar que Itabuna pode mais que Teixeira de Freitas.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation