Uesc realiza curso de inventariação turística

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) – em parceria com a Bahia Mineração (Bamin) e a Secretaria de Turismo de Ilhéus – realiza o Curso de Inventariação Turística, com duração de 16 horas. A capacitação acontece nesta sexta-feira e sábado (1º e 2) no Núcleo Temático de Turismo da universidade.

O curso vai ser ministrado pela consultora do Ministério de Turismo, Luciane Neri, com o objetivo de desenvolver competências técnico-científicas focalizando a inventariação turística, entre uma equipe de professores e alunos da Uesc. A equipe interdisciplinar inicia as atividades de coleta de dados no município de Ilhéus, em julho, e posteriormente em Itacaré.

Para o coordenador do projeto e professor da Uesc, Marco Aurélio Avila, “trazer um profissional especializado em inventariação turística oportunizará a capacitação de docentes e discentes dentro dos critérios exigidos pelo Ministério”.

A inventariação é um dos requisitos do Ministério do Turismo para que os destinos turísticos alcancem competitividade em nível nacional, adaptando assim as diretrizes do Plano Nacional de Turismo para a Copa 2014.

Segundo o secretário municipal de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, “a parceria entre a Uesc, a Bamin e o Município foi essencial para concretizarmos esta ação e colocar Ilhéus em evidência no mercado turístico”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation