TURISTAS INVADEM ILHEÚS

Turistas são recebidos com festa em Ilhéus

Aportou na manhã desta segunda-feira (6) no porto de Ilhéus, trazendo 2.500 cruzeiristas brasileiros, boa parte deles oriundos de São Paulo, o terceiro navio da temporada 2010/2011. Considerado um dos transatlânticos mais luxuosos do mundo, o MSC Orchestra deixa o município por volta das 17 horas, com destino ao porto de Maceió, no estado de Alagoas. Após ser saudados por ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’ e conhecer a batida inconfundível do grupo afro Rastafary, os cruzeiristas do MSC Orchestra se dirigiram ao estande de informações da Secretaria de Turismo quando obtiveram as primeiras informações sobre a cidade.

Seguindo a tendência dos anos anteriores, os cruzeiristas do Orchestra optaram na sua grande maioria por conhecer as praias, o centro histórico da cidade e as fazendas de cacau. Com um gasto médio diário de R$ 50.00, os milhares de cruzeiristas que visitarão o município até 14 de abril devem auxiliar o aquecimento da economia ilheense, incrementando o movimento nas lojas, restaurantes e cabanas de praias, além dos prestadores de serviços.

Este ano, o receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus inclui um estande mais amplo, com guias de atendimento fluentes em quatro idiomas, boxes para táxis, vans e locadoras de veículos e um tarifário que está sendo distribuído ao lado do folder promocional da cidade. O próximo transatlântico a aportar no porto de Ilhéus será o Costa Serena, que chega neste sábado (11), oriundo de Salvador e com destino ao Rio de Janeiro.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation