Táxis de Ilhéus devem fazer vistoria nos taximetros

Aferição começa amanhã (30)

Os filiados ao Sindicato dos Taxistas de Ilhéus estão sendo convocados para comparecer até o dia 9 do próximo mês na pista de verificação na avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus, em horário comercial, para realizar a aferição dos taxímetros dos veículos.

O procedimento ocorrerá nesta terça-feira (30), dos dias 1 a 3 e de 6 a 9 e é obrigatório, já que está descrito na portaria 161/10 do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão do estado ligado a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração que é delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para o Estado.

O proprietário do veículo precisa apresentar o certificado da última verificação, selo de gás natural veicular (GNV), devidamente preenchido, para aqueles que utilizam deste tipo de combustível e alvará de táxi.

A apresentação dos documentos pessoais do proprietário também é necessária. O presidente do Sindtáxi, Nelson Oliveira chama atenção para que todos compareçam a vistoria “inclusive os que já fizeram e estão com o selo Ibametro 2011 ou os que estão com veículos em manutenção ou sem os mesmos”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation