SOLENIDADES EM LOUVOR A SÃO BOAVENTURA COMEÇAM NESTA TERÇA

Nesta terça-feira (1º) a Paróquia de São Boaventura, em Canavieiras, inicia as festividades a São Boaventura (comemorado no dia 14 de julho), padroeiro da cidade. O trezenário em louvor a São Boaventura será aberto às 6 horas, com o hasteamento das bandeiras; Carreata da Fé, com saída da entrada da cidade e benção de veículos, às 17h30min, e celebração da Santa Missa às 19 horas.

No domingo (13), o evento religioso terá início às 8 horas, com a realização da Santa Missa, e que terá como tema a ser apresentado “O amor ao próximo é dever de toda comunidade eclesial”, dedicado à pastoral litúrgica. Os responsáveis pelas atividades desenvolvidas no dia são os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na segunda-feira (14), data em que se comemora o Dia de São Boaventura, será realizada às 6 horas, uma alvorada festiva com hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas será celebrada Missa Solene em Louvor ao Padroeiro São Boaventura; às 16 horas realizado o Momento Devocional e às 17 horas, saída da Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.

Além dos festejos religiosos, os festejos a São Boaventura também contarão com atrações musicais nos dias 5 e 6 de julho (sábado e domingo) e nos dias 11, 12 e 13 de julho, com a participação de diversas bandas. A Prefeitura já iniciou os preparativos da festa, com o ordenamento da praça de São Boaventura, que sediará barracas com comidas e bebidas.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation