Sindicom apoia Porto Sul

José Adauto, presidente do Sindicom

Na tarde deste sábado (29) uma representação do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do município de Itabuna (Sindicom) participa, no Centro de Convenções de Ilhéus, da Audiência Pública do Porto Sul. O evento é  realizado pelo Ibama com o objetivo de apresentar e discutir o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento.

Segundo o presidente do Sindincom, José Adauto Vieira, os participantes da instituição se posicionaram favorável à implantação do empreendimento, por considerar um dos principais vetores do desenvolvimento regional. “Estaremos participando da audiência, por entender a importância desse equipamento para a economia do Sul da Bahia, que perdeu com sucessivas crises, inclusive a do cacau, com a chegada da vassoura-de-bruxa”, reconheceu.

Entretanto, o presidente do Sindicom alerta para o fato de que deverão ser observados vários aspectos consequentes da implantação do empreendimento, a exemplo dos impactos ambientais. “Essa é uma preocupação manifesta de nossos associados, que alertaram para a necessidade das compensações que deverão ficar asseguradas. Sabemos das mudanças que ocorrerão, por isso deveremos assegurar as contrapartidas ao meio ambiente e à população atingida”, sugeriu José Adauto.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation