SEXTO PAR DE CABOS DA PONTE SÃO FIXADOS

A empresa OAS Construções, que executa as obras da ponte estaiada ligando o centro de Ilhéus ao bairro do Pontal concluiu neste sábado (27) a colocação do sexto par de cabos de sustentação da ponte. E tudo foi registrado pelas poderosas lentes das máquinas fotográficas de José Nazal, vice-prefeito de Ilhéus e um dos mais entusiastas historiadores da cidade e do desenvolvimento de Ilhéus.

De acordo com José Nazal, o quinto par de cabos foi colocado no dia 18 de julho, e o sexto, no dia 27, foi considerado um avanço nas obras de conclusão da ponte, por ter sido executado num intervalo de 10 dias. Com isso, as expectativas é que a obra não sofra interrupções em seu cronograma e que possa ser finalizada ainda no próximo ano, quando deverá ser entregue à população.

Agora, faltam apenas a colocação de outros 17 pares de cabos de sustentação do tabuleiro do vão central da ponte, que permitirá a navegação sob esse importante equipamento. A ponte foi projetada numa extensão de 533 metros, em estrutura mista, sendo 298 metros no trecho estaiado e 235 metros de concreto armado, com largura de 25 metros com pistas duplas nos dois sentidos.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation