SEMED LEVA INTERNET ÀS ESCOLAS DO CAMPO

Agora os alunos dessas localidades terão mais uma opção de pesquisas

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Canavieiras iniciou no último dia 14 de maio a instalação de antenas de Internet e Celular em todas as Escolas do Campo que,  devido a sua localização, ainda não dispunham desse serviço. As primeira  antenas foram instaladas nas Escolas Santa Lúcia e São Sebastião em Campinhos. Além de estudantes e professores, a comunidade também será beneficiada por estes serviços.

Também foi iniciada a restauração e ampliação dos InforCentros das Escolas da sede e do Interior. As inaugurações acontecerão  no dia 21 de maio.

O Secretário da Educação, Vitor Fábio, destaca a importância do acesso à essa tecnologia na construção de uma Educação de Qualidade. “O objetivo  é trazer, de vez, o mundo digital para as escolas, para que o aluno que estuda hoje tenha uma experiência mais completa de aprendizagem.  Levar tecnologia e acesso à internet para a educação do campo mexe na maneira que os professores dão suas aulas, eles passam a ter mais condições de pesquisar e planejar atividades diferentes, mais conectadas com o futuro, com um repertório ampliado, mais interativo”, explica.

A ação  está inserida no Programa Banda Larga na Escola, lançado pelo Governo Federal, por meio do Decreto 6.424, numa ação conjunta com o Ministério da Educação (MEC) e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), através de parceria com o Ministério das Comunicações (MCOM), o Ministério do Planejamento (MPOG) e com as secretarias de educação estaduais e municipais.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation