Secretaria de Esportes divulga números do Interbairros

Os jogos movimentam atletas de todos os bairros

Na primeira fase do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna já foram marcados 172 gols, com uma média de 3,19 gols por partida. A competição teve inicio no ultimo mês de julho, e é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes com o apoio de várias empresas, e do 15º Batalhão de Policia Militar que garante a segurança de atletas e torcedores durante as partidas.

Na quinta rodada realizada no domingo (11), que somam 54 jogos no total, a seleção do Califórnia ajudou a ampliar os números, quando goleou por 6xo a equipe do Alto da Boa Vista, no campo do Santa Inês. O Santo Antônio também não ficou para trás fez 6×1 contra o Corbiniano Freire, no bairro São Lourenço.

De acordo com as estatísticas da Secretaria de Esporte, também foram aplicados 280 cartões amarelos e 31 vermelhos. Os números positivos do Interbairros também destacaram o artilheiro da competição, até agora Wanderson Luis Santos Nascimento (Pelé), que já marcou sete gols em favor da sua seleção, a Califórnia.

A equipe do São Lourenço registrou o melhor ataque com um saldo de 12 gols contra o Alto da Boa Vista, que tem o desempenho negativo entre as equipes que disputam a primeira fase da competição.

O Interbairros conta com mais de 1.200 atletas distribuídos em 51 equipes e a atuação de 82 árbitros. O diferencial é o grande público que lota todos os campos durante as partidas realizadas nas manhãs de domingo. “É isso que nos motiva a continuar apostando nesse evento que já é uma marca registrada em Itabuna e que também serve de incentivo  para as equipes inscritas”, ressaltou o secretário de Esportes Alcântara Pellegrini.

O campeonato tem a coordenação do diretor de Projetos da Secretaria de Esportes de Itabuna, Paulo Roberto Rezende (Paulão) e mais uma equipe de apoio em todas as partidas em campo.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation