SAUDADES, ALEGRIAS E FORTALECIMENTO DE AMIZADES

Como era esperado, o 4º Encontro dos Amigos da Praça do Cacau, celebrou, com sucesso e alto estilo, as Bodas de Ouro de Amizade

Foto histórica dos 50 anos de amizade

Esperado com muita emoção pelo Amigos da Praça do Cacau, finalmente chegou o grande dia da confraternização entre um grupo unido pelos laços de companheirismo desde os tempos da juventude. E o longevo grupo se reencontrou com muita emoção para celebrar as Bodas de Ouro de Amizade durante o 4º Encontro dos Amigos da Praça do Cacau, na sexta-feira (6), no Instituto Panzini de Hotelaria, em Canavieiras.

Vindos de várias cidades da Bahia e outros estados brasileiros, eles se reencontravam em grande estilo, com uma festa organizada – por eles mesmo – dentro do princípio da grandeza que os une. Celebravam São Boaventura, o padroeiro de Canavieiras, e festejaram bastante com amigos, familiares dos amigos presentes e os que se foram, prometendo retornar no próximo ano.

A expectativa da declaração de amizade

E foi uma festa para ficar na história, a começar pela rica decoração, bebidas e comidas, recepção calorosa, a lembrança dos casos, atos e fatos que marcaram a convivência do passado, tudo isso relembrado com um repertório musical daquela época. Não poderia acontecer de outra maneira: Os jovens de ontem, hoje joviais senhores e senhoras dançaram e cantaram até o raiar do dia.

DECLARAÇÃO DE AMIZADE

Lá pra tantas, Adroaldo Guimarães, nomeado o orador do grupo, expressou uma eterna declaração de amizade aos Amigos da Praça do Cacau.

Os joviais senhores reunidos na praça do Cacau

“As décadas de 1970,80,90,2000, e 2010 desapareceram na curva do tempo, levando as emoções vividas por todos nós. Mas, uma coisa ficou. Foram os bons momentos que atravessamos juntos durante estes 50 anos. Por quê? Porque somos velhos e bons amigos. Toda a nossa trajetória teve uma única direção: amizade…, amizade…e amizade…, calcada na palavra: Amor!

Há amizades que duram mais que muitos namoros e casamentos. A nossa amizade é um exemplo disso. Estamos completando Bodas de Ouro, 50 anos desde quando nos conhecemos e começamos a nos reunir na Praça do Cacau, e parece que foi ontem. Iniciamos com um pequeno grupo, foi crescendo, crescendo e se estendeu, para se tornar, o Point de encontro da juventude de Canavieiras.


Foram tantas aventuras e desventuras, tantas serestas, festas e celebrações, tantas reclamações e desabafos de frustrações… Mas, nos sentimos muito orgulhosos de ser parte desses momentos especiais e contentes por sermos amigos até hoje.

Como amigos, acompanhamos a trajetória de cada um de nós, sempre considerando a família dos amigos como um tesouro. Completar Bodas de Ouro de Amizade é coisa rara. Sintamos-nos pois, privilegiados por vivermos por tantos anos uma amizade fraterna, tão pura e verdadeira como a nossa.

Mesmo com a distância, mesmo com as mudanças, a nossa amizade continuou igual. Esperamos que continue assim, e que possamos comemorar outras Bodas de amizade. Mas não temos pressa, não é? Enquanto isso, podemos ir curtindo ao máximo cada momento que possamos passar juntos.


Acreditamos que este encontro foi a mais linda lição de vida que estamos deixando para nossos filhos e todos os presentes.

Que venha muita vida pela nossa frente!

Nós nos adoramos!

Nós nos amamos!

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation