SARAU HOMENAGEOU VINÍCIUS DE MORAES

http://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2013/11/Sarau-em-homenagem-a-Vinícius-de-Moraes-Foto-Walmir-Rosário-18.jpghttp://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2013/11/Sarau-em-homenagem-a-Vinícius-de-Moraes-Foto-Walmir-Rosário-18.jpgSARAU HOMENAGEOU VINÍCIUS DE MORAES

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu, na noite de sexta-feira (22), no auditório de sua sede, o Sarau Literomusical, Encanta Canes – Homenagem ao Centenário de Vinícius de Moraes. O evento contou com o apoio da Academia de Letras e Artes de Canavieiras (Alac) e apresentou um compacto da vida grande poeta e compositor brasileiro, que completaria 100 anos em 19 de outubro de 2013.

Após a abertura do Sarau, em voz e violão, Isabela de Paula, da Plié Escola de Balett, dançou uma coreografia ao som de uma música de Vinícius de Moraes, seguida da apresentação da música A Casa, pelo Clube da Melhor Idade Alegria de Viver. A partir daí, diversos poetas e músicos abrilhantaram o sarau com dramatizações, declamações e apresentações musicais dedicadas ao “Poetinha”, apelido carinhoso atribuído por seu amigo Tom Jobim.

As declamações de poesias e músicas eram intercaladas com parte da biografia da vida de Vinícius de Moraes, contadas pelo presidente da Academia de Letras e Artes de Canavieiras, Fábio Rodes. A apresentação musical ficou a cargo de Jorge Carvalho (voz, violão e órgão) e Denise Carvalho (voz), com repertório exclusivo do “poetinha”.

Presente ao Sarau, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, elogiou a organização do evento, ressaltando o nível da pesquisa realizada sobre a vida de Vinícius de Moraes, além da qualidade das apresentações. “O que acabamos de assistir aqui foi um sarau de altíssimo nível, o que demonstra a qualidade de nossos artistas, das mais diversas linguagens culturais”, parabenizou.

O secretário municipal da Cultura, Jorge Carvalho, anunciou que o próximo projeto a ser executado é o Projeto Verão, que será iniciado no dia 6 de dezembro deste ano. O Projeto Verão será promovido todos os finais de semana, no Sítio Histórico, até o Carnaval. “A população e os visitantes de Canavieiras assistirão a uma grande quantidade de shows musicais, além de diversos eventos esportivos e teatrais”, promete.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation