Santa Casa de Itabuna presente na formação de frente parlamentar

Representantes da Santa Casa com as autoridades

Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna estiveram em Brasília esta semana para participar do ato de instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, através de uma iniciativa do deputado federal Antônio Brito (PTB-BA). O ato contou ainda com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O provedor Renan Moreira, juntamente com o diretor Administrativo-Financeiro da Santa Casa de Itabuna, André Wermann, participou do ato como forma de demonstrar a união do segmento e o apoio da instituição à iniciativa do deputado Antônio Brito. Ele saiu do encontro confiante no fortalecimento da Santa Casa de Itabuna, através de ações da Frente Parlamentar, já que o setor tem enfrentado sérias dificuldades financeiras.

“Nossa expectativa, de agora em diante, é de que os projetos de interesse das Santas Casas possam ser elaborados com mais critério e consequentemente tramitar com mais facilidade na Câmara e no Senado”, comentou Renan Moreira.  Na oportunidade, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu que ampliará a união entre o setor da saúde e o Ministério e destacou a importância das Santas Casas para viabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation