Salobrinho recebe pacote de obras

Newton Lima e o vereador Tarcísio Paixão percorrem as ruas do bairro

Ao visitar terça-feira (22), o bairro do Salobrinho, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou a ordem de serviço para a execução de várias naquela localidade. Acompanharam o prefeito durante a visita os secretários da Infraestrutura, Marcone Queiroz; da Fazenda, Jorge Bahia, o vice-prefeito Mário Alexandre; os vereadores Valmir Freitas e Tarcisio Paixão, assessores e líderes comunitários.

Na primeira etapa das obras serão realizadas as intervenções de infraestrutura nas ruas do Ouro, rua São Francisco e rua da Fonte. Em seguida, novos investimentos serão realizados no mesmo bairro, conforme declarou o prefeito Newton Lima. As obras foram reivindicadas ao chefe do Executivo ilheense pelo vereador Tarcisio Paixão, morador e liderança comunitária do Salobrinho, atendendo aos pedidos dos moradores. Newton Lima ressaltou que as obras agora anunciadas são prioridades, mas que assim que forem concluídas outras serão executadas no bairro.

Na rua do Ouro serão realizadas obras de drenagem de águas pluviais, construção de caixas de drenagem, esgotamento sanitário, contenção de encostas, escadas e rampas de acesso, além da pavimentação a paralelepípedos. Segundo o secretário Marconi Queiroz, as obras terão prazo de execução de 120 dias e já foram iniciadas nesta quarta-feira (23), com a regularização do greide (alinhamento longitudinal da rua).

Já na rua São Francisco, as obras iniciarão pela troca de base e sub-base nos trechos com material borrachudo (saturado), toda a recuperada pavimentação asfáltica existente, recuperação e construção de passeios, meio fio. Segundo o secretário Marconi Queiroz, toda a extensão da ruas será beneficiada com as obras, sendo que de onde termina a pavimentação asfáltica, será feito o escascalhamento até o campo de futebol. O prazo para a conclusão das obras é de 60 dias.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation