Ruy Machado mostra despreparo

Mais uma vez a Câmara de Itabuna aparece na mídia de forma negativa e por culpa exclusiva do despreparo do presidente do Legislativo, Ruy Machado. Com isso, os vereadores de Itabuna volta a encenar o descompromisso dos ocupantes daquela Casa, que deveria ser um exemplo para a democracia, pela pluralidade dos seus membros. Entretanto, a realidade é outra, rasteira, recheiada de interesses mesquinhos e individuais, o que apresenta o legislativo itabunense para a comunidade como um simples “balcão de negócios”. Essa prática está cada vez mais presente, principalmente após a eleição de Ruy Machado para a presidência. Essa atitude se traduz como um acinte à comunidade itabunense e todos os vereadores são responsáveis, haja vista que não houve qualquer tipo de censura por parte de qualquer um deles. Na certa, estariam mais interessados na venda da Emasa, cujo projeto está sendo tocado junto aos lobistas da OAS pelo presidente da Casa.

PRESIDENTE DA CÂMARA DESTRATA HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO

29/jul/2011 . 19:16 | Autor: Seu Pimenta
Bacelar entrega o título a João Matheus. Machado não quis ver

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PRP), imprimiu uma nota negativa na cerimônia de outorga do título de cidadão itabunense, realizada na noite desta quinta-feira, 28, na sede da AABB.

Um dos agraciados com a homenagem foi o blogueiro natural de Itapetinga, João Matheus Feitosa, indicação do vereador Ricardo Bacelar (PSB). Por conta de uma antipatia pessoal com o blogueiro, Machado providenciou para que o seu título fosse o último a ser entregue, recusou-se a ler o decreto que formaliza a honraria e levantou-se da mesa no momento em que João Matheus a recebeu.

O fato gerou mal-estar que foi registrado pelo blogueiro em sua página na internet. Segundo João Matheus, “Ruy Machado foi bastante deselegante e mostrou que não está preparado para ser presidente da Câmara”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation