Reunião da Costa do Cacau foi importante, dizem dirigentes

A presidenta da Câmara de Turismo Costa do Cacau e a Associação Viva Canavieiras, empresária Mari Gândara, conseguiu reunir secretários de Turismo das oito cidades que compõem o Pólo Costa do Cacau. “Foi muito importante, certamente, a presença do deputado Josias Gomes, uma vez que tivemos oportunidade de apresentar nossas demandas”.

De acordo com informações da dirigente do turismo baiano, também estiveram na Ilha de Comandatuba dirigentes da Secretaria de Turismo da Bahia, do DerBA, da Infraero, da Universidade Estadual de Santa Cruz, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), formando uma plenária em torno dos 60 participantes. “Foi um sucesso”, resumiu Gândara.

Sobre o evento, o vice-presidente da Câmara, Ronaldo Santana, pensa de forma semelhante a Mari Gândara: “foi importantíssimo”. Segundo ele, além dos oito municípios que já fazem parte da Câmara, quatro outros reivindicam ingresso: Ipiaú, Barro Preto, Camacan e Ibirataia. Também, para Santana, a presença do deputado Josias Gomes foi considerada “relevante”. Conforme disse, “nós conhecemos Josias de longa data, e sua vontade de fazer pela Bahia, por nossa região, e, tanto assim, que já se propôs a ser nosso parceiro, viabilizando algumas reivindicações”.

O dirigente se referia à lista de propostas entregues ao deputado Josias Gomes, já explicitadas nesta matéria. Especificamente sobre a proposta de construção da estrada Canavieiras-Belmonte, Ronaldo Santana enfatizou que, se viabilizada a proposta, haverá a ligação efetiva entre a Costa do Cacau e a Costa do Descobrimento.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation