Retorno às aulas com novos ônibus e lancha

Após o período de férias, ilheenses voltam às aulas

Aproximadamente 22 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às escolas na próxima segunda-feira (27). O início das aulas estava previsto para o dia para o dia 6 deste mês, mas foi adiado após ser deflagrada a greve da Polícia Militar. A nova data para o começo das aulas, assim como todo o calendário letivo de 2012, foi aprovada em reunião com o Conselho Municipal de Educação.

Este ano, o transporte dos estudantes que residem em área de difícil acesso ganhou um importante reforço com a chegada de cinco novos ônibus – sendo dois deles da categoria reforçada; dois da categoria urbana e um microônibus – e uma lancha. A previsão da Secretaria da Educação é que cerca de mil alunos sejam contemplados com o novo transporte. Os veículos foram adquiridos graças a uma parceria entre o governo municipal e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), através do programa Caminhos da Escola.

Na opinião da titular da pasta, Lidiney Campos, “a conquista dos novos ônibus e da lancha representa um grande passo na unificação das salas nucleadas espalhadas pelos distritos, povoados e demais localidades rurais”. A Secretaria da Educação mantém ainda parceria com o governo do Estado através do Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete/Bahia), que disponibiliza vale transporte para os estudantes do ensino médio das redes municipal e estadual de ensino que moram na zona rural. A parceria beneficia cerca de 1.500 alunos.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation