Relatório da CEI será entregue nesta sexta-feira (29) até meio-dia

Instituições cobraram investigação pela CEI

O vereador Claudevane Leite (Vane do Renascer), relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Itabuna que investiga as denúncias feitas pelo presidente Clóvis Loiola, garante que apresentará o seu relatório nesta sexta-feira (29). Vane assegura que o relatório é fiel aos depoimentos feitos pela CEI, pautado nos princípios éticos, portanto, espelhando a realidade dos fatos.

O relator da CEI declarou que até às 12 horas desta sexta-feira (29) protocola o relatório na Secretaria Parlamentar, embora a peça somente deverá ser lida em plenário na próxima quarta-feira (3), quando será realizada sessão. “Incluímos diversos nomes e fatos, todos após a devida investigação”, frisou.

Conforme noticiado amplamente na imprensa, as denúncias de adulterações em contracheques para ampliar o valor da concessão de empréstimos também estão incluídas no relatório. Além disso, a CEI investigou e concluiu por acatar diversas irregularidades praticadas na Câmara, mas que somente deverão ser de conhecimento público após a entrega do documento na Secretaria Parlamentar.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation