REDE DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVA FERRADAS É AMPLIADA

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), dá prosseguimento na execução da sua política municipal de saneamento planejada pelo Prefeito Fernando Gomes, com a finalidade de beneficiar mais famílias desassistidas de Itabuna. Para isso, investe nos serviços de ampliação das redes abastecimento de água e de esgotamento sanitário do bairro Nova Ferradas.

Após estudos técnicos que apontaram as necessidades e viabilidades, uma equipe composta por homens, máquinas e equipamentos executa, na rua que dá acesso à Estação de Captação e Tratamento de Água, no bairro Nova Ferradas, a ampliação de nova rede de água e esgotos. A obra vai beneficiar uma parcela significativa da população daquele bairro com serviços essenciais.

No local, estão sendo implantadas as redes de água e de esgoto, numa extensão de mais de 200 metros. Na operação, estão sendo construídas as caixas de passagem e pontos de visita (PV) e implantados os tubos da rede de esgoto de 150 mm. Em paralelo ao serviço da rede de esgotos, outra equipe está implantando a tubulação de 60 mm, que são as redes de abastecimento de água.

Com mais essa ação, a Emasa aumenta o número de pessoas que contam com os serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos no município de Itabuna, proporcionando uma significativa melhoria na qualidade de vida dos moradores de Nova Ferradas. Para o prefeito Fernando Gomes, a implantação de saneamento básico atua diretamente na qualidade da saúde de população.

 

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation