Rally Transbahia chega a Ilhéus dia 1º

A prova passa por Ilhéus e segue para Porto Seguro

Ainda como parte da programação alusiva aos 477 anos de fundação do município, cerca de 200 veículos do Rally Transbahia chegarão a Ilhéus no próximo dia 1º de julho. A data foi definida pelo superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, pelo presidente da Federação Baiana de Motociclismo, José Carlos Ribeiro, e pelo representante da comissão organizadora do evento, Vinícius Eça. A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito reservou para o Rally Transbahia os estacionamentos da avenida Soares Lopes, nas proximidades da Catedral de São Sebastião, onde se reunirão dezenas de motos, carros, quadriciclos e carretas, que farão uma nova largada no dia seguinte (2) rumo ao município de Porto Seguro.

Inicialmente, os veículos sairão de Salvador no dia 30 de junho, passando por Santo Antônio de Jesus e chegando a Ilhéus no dia 1° de julho. Na Soares Lopes, haverá um briefing com a participação dos pilotos, dos organizadores e de profissionais de imprensa de Ilhéus e do Sul da Bahia. “Este briefing também será utilizado para a realização da checagem de cronometragem do percurso”, enfatiza Alberto Kruschewsky, chamando atenção para o fato de que estarão em Ilhéus diretores da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. “É importante ressaltar ainda, visando dimensionar a importância e a magnitude de um evento como esse, que em apenas um dos hotéis da cidade foram reservados mais                 de 80 apartamentos para pilotos e pessoas que trabalham na organização”, informa.

De acordo com o superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, também é fundamental destacar o apoio das secretarias municipais de Turismo e de Segurança, Transporte e Trânsito, “que, desde o início, participaram das rodadas de negociação para a inclusão de Ilhéus no percurso do Rally. Também não podemos deixar de ressaltar que o Hotel Aldeia da Praia é um dos nossos grandes parceiros nesta empreitada, apoiando o evento e garantindo a hospedagem do pessoal de apoio”.

O Rally Transbahia, segundo seus organizadores, é um evento que veio para se consolidar no calendário nacional, uma vez que está sendo elaborado em alto nível técnico. “Cada detalhe esta sendo cuidadosamente pensado com o objetivo de termos um excelente índice de satisfação por parte de todos os inscritos, patrocinadores e regiões por onde a prova irá passar”, comenta um dos coordenadores. Ainda segundo a organização, o roteiro da prova tem como ‘pano de fundo’ umas das regiões mais paradisíacas do Brasil, com largada em Salvador e chegada em Porto Seguro, além de duas pernoites, sendo a primeira em Santo Antonio de Jesus e a segunda, em Ilhéus.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation