PT MUDA ATÉ O “DIA DA MENTIRA”

Centrais sindicais não conseguem empolgar o povo

Após perder o “bonde da história” nas mobilizações populares, o Partido dos Trabalhadores (PT) está tentando recuperar o “leite derramado”  e resolveu, com grande atraso, colocar o bloco nas ruas. Para isso, recomendou às centrais sindicais ligadas aos partidos da base do Governo Federal, que promovam, mesmo de mentirinha, manifestações por todo o Brasil.

Apesar do esforço e da marcação antecipada das manifestações, os eventos, aos contrário dos realizados anteriormente, não conseguiu reunir multidões de manifestantes. Em algumas cidades, agências bancárias, comércio e indústria foram fechadas, por ordens do sindicatos, o que proporcionou um dia de folga para os trabalhadores.

No geral, as manifestações foram um fiasco, por não terem sido planejadas e promovidas com a participação popular, apesar do grande “poder de fogo” das centrais sindicais e dos partidos a quem possuem “afeição”. Na verdade, a mobilização teve apenas o intuito de enganar a população, que os expulsou das manifestações anteriores.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation