Prova de Beach Cross abriu a Corrida de Aventura Carrasco

Chegada da Corrida de Beach Cross

Mesmo com as fortes chuvas que caíram no município no último sábado (26), dezenas de turistas e ilheenses participaram de uma prova de Beach Cross, aberta na Cabana da Gabriela, na praia do Sul, e encerrada na praia da Maramata, no bairro Nova Brasília. A promoção, que teve um percurso de cerca de 6 quilômetros, marcou a largada da 8ª edição da Corrida de Aventura Carrasco, disputada por 110 atletas de várias partes da Bahia e do Brasil nos dias 26 e 27. Promovida pela Caatinga Trekkers, com apoio da Superintendência de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, a Corrida de Aventura Carrasco teve 160 quilômetros de extensão, envolvendo corrida, natação, trekking, canoagem, montain bike, rapel e técnicas de orientação, entre diversas outras modalidades.

Entre os homens, os grandes vencedores da prova de Beach Cross foram Alex Oliveira (1º), Alan Bevenuto (2º), Ramah Melquíades (3º), José Marcelino (4º) e Aderson Ferreira (5º). Já na categoria feminina, em primeiro lugar, Rita Márcia Kruschewsky, 2º, Valdiane Bevenuto, 3º, Daiane Behrmann, 4º, Tatiane Rosa e, em 5º lugar, Maria José Sales.

Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) foram premiados com troféus, enquanto que os demais participantes receberam medalhas. Além disso, todos os competidores ganharam camisetas com a logomarca do evento. “Com esta prova, conseguimos cumprir plenamente o nosso objetivo, que era aproximar moradores e visitantes dos participantes da Corrida de Aventura Carrasco, reforçando, por via de conseqüência, a importância deste evento para a cidade e para o Estado da Bahia”, comentou o superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky.

A 8ª edição da Corrida de Aventura Carrasco, denominada Cravo e Canela, e a prova de Beach Cross, contaram com o patrocínio da Bahia Mineração, Prefeitura de Ilhéus, Caatinga Trekkers, Aldeia da Praia Hotel, CCAA, Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA), Federação Baiana de Corridas de Aventura (FBCA) e Feira Signs – Comunicação Visual, além do apoio do Centro de Olhos Especializado (Cenoe).

Apoio institucional – Para a realização das provas, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou uma ampla estrutura, que incluiu uma ambulância e a utilização de caminhões. Além da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), participaram diretamente da realização dos eventos, entre outras unidades administrativas, as secretarias municipais de          Saúde, Ações Regionais, Desenvolvimento Urbano e Segurança, Transporte e Trânsito.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation