Projeto Viva Vôlei

O Projeto “Viva Vôlei”, que visa beneficiar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, oriundos de comunidades carentes, será lançado em Ilhéus nesta quarta-feira (17), a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras. A aula inaugural do projeto, considerada pelos organizadores como um importante instrumento de educação e de socialização, contará com a presença de representantes da Confederação Brasileira (CBV) e da Federação Baiana de Voleibol (FBV).

Segundo informações do superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, as pessoas que atuarão no projeto, como estagiários e professores de Educação Física, já foram submetidos a treinamento com prepostos da Federação e da Confederação de Voleibol. “Por outro lado, o material que será utilizado, incluindo redes e bolas, já foi enviado pela CBV e, atualmente, encontra-se guardado no Parque Desportivo da Universidade Estadual de Santa Cruz, uma vez que pretendemos ‘casar’ esta iniciativa com outro projeto de extensão da própria Uesc”, comenta Kruschewsky.

De acordo com a programação inicialmente divulgada, por volta das 9 horas, será formada a mesa, que deverá reunir autoridades, patrocinadores e desportistas. Meia hora depois, será executado o Hino Nacional Brasileiro, com eventuais pronunciamentos na sequência. Às 10 horas, com ênfase para atividades lúdicas e recreativas, bem como para demonstrações de técnicas e fundamentos, acontecerá a apresentação das 24 crianças e adolescentes que estarão participando do Projeto “Viva Vôlei”. Por volta das 11 horas, haverá apresentação de grupos locais; 12 horas, sorteio de brindes; 13 horas, distribuição de lanches para as crianças e adolescentes; e 13h30min, encerramento.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation