PROJETO IMPRENSA SOLIDÁIO APOIA ABRIGO

Participantes da campanha entregam produtos arrecadados

Participantes da campanha entregam produtos arrecadados

Desenvolvido pelos alunos do 4º semestre do curso de jornalismo da Unime/Itabuna,  o projeto Imprensa Solidária entregou no último sábado (27) o material arrecadado  durante a campanha – alimentos, produtos de limpeza, utensílios de cozinha e de 43 sacos de cimento. Os produtos são  destinados à manutenção dos albergados e a construção da praça Recanto do Aconchego, no Abrigo São Francisco de Assis.

O  evento  de entrega das doações reuniu  a presidente  do abrigo, Mary Kalid, membros do Rotary Clube Itabuna e o seu presidente, Luiz Amaral, os alunos do curso de Jornalismo e convidados. Além da entrega dos donativos, foi realizada uma manhã de descontração e comemoração pelo sucesso do projeto, a banda Forró do Karoá animou o café da manhã oferecido aos idosos do abrigo.

Para Mary Kalid, o projeto vem trazendo grandes benefícios para o abrigo, como o fortalecimento das parcerias e a chegada de novos colaboradores que estão empenhados na construção da praça, que já conta com grandes parceiros, a exemplo do Rotary Clube, com a doação da mão de obra, e da EHM Construtora com a doação de parte dos materiais de construção.  Na oportunidade, o Laticínio Boa Hora fez a doação de 20 sacos de cimento, atingindo a meta desse material, que era de 60 sacos.

A construção da Praça começa nos próximos dias e o projeto tem como nova meta arrecadar mais itens como ferro, brita, rejunte, cerâmica antiderrapante, entre outros itens. Nesta etapa, novas campanhas serão lançadas no comércio de Itabuna.

Empresas e cidadãos interessados em colaborar poderão doar os materiais direto no abrigo ( Rua Arueira s/n – Bairro Santo Antônio, 45602-675, Itabuna-BA) ou entrar em contato através dos nossos canais de comunicação: (73) 3211.5762/ 9131.4470 ou www.facebook.com/abrigosaofranciscoitabuna. Para doações em dinheiro: Banco do Brasil | Ag: 3175 | C/C: 18.096-3.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation