PROJETO DE SAÚDE DESENVOLVIDO EM CANAVIEIRAS É APRESENTADO EM SALVADOR

http://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/12/projeto-cuidando-de-quem-cuida.jpgPROJETO DE SAÚDE DESENVOLVIDO EM CANAVIEIRAS É APRESENTADO EM SALVADOR

A psicóloga Eliane Santos Oliveira do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf AB, e a coordenadora da Atenção Básica, Twanny Moura Santana apresentaram o projeto Cuidando de Quem Cuida na III Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS-BA que ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro na Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador.

O evento foi organizado pela Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH), por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e tem como objetivo compartilhar e reconhecer experiências exitosas de valorização do trabalhador e direito dos usuários do SUS-BA.

O projeto desenvolvido pelo Nasf promove o cuidado em saúde mental dos trabalhadores das equipes das unidades básicas de saúde. Os encontros dos grupos são realizados mensalmente com as equipes nas suas respectivas Unidades Básicas de Saúde e o projeto constitui uma ação de cuidado em saúde mental e de humanização nas relações de trabalho.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation