PROFESSOR VITOR FÁBIO PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR AS MANCHAS DE ÓLEO EM CANAVIEIRAS

PROFESSOR VITOR FÁBIO PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR AS MANCHAS DE ÓLEO EM CANAVIEIRAS

O vereador Professor Vitor Fábio requereu na sessão de hoje, 12, da Câmara Municipal de Canavieiras uma audiência pública para tratar sobre as medidas e ações adotadas pelo Poder Executivo Municipal, ICMBio, IBAMA, CONDEMA E EMBASA para amenizar o desastre com as manchas de óleo.
Segundo o vereador existem dados que já foram retirados das praias de Canavieiras mais de 30 toneladas de óleo e a poluição vem causando prejuízos a pesca e a conservação ambiental. “Os pescadores e marisqueiras foram muito afetados pois não conseguem vender os pescados, sei de marisqueiras que cataram o aratu antes do óleo chegar na região e estão impossibilitadas de vender pela desconfiança da população. Por outro lado existe uma demora da divulgação das análises para que indiquem se há ou não a contaminação”.

Os órgão competentes devem informar na audiência pública quais foram as praias do município foram afetadas e em risco; quais espécies da fauna e da flora foram contaminadas; população atingida; estimativa dos impactos econômicos consequentes da poluição; medidas de contenção e atenuação de ameaças e os danos ao meio ambiente; planos de prevenção de riscos adotados; e plano de gerenciamento de crise em execução.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation