PRIMEIRA ETAPA DA PESCA DO MARLIN TERMINA EMPATADA

A equipe que pescou o marlin de 285,8 kg foi desclassificada por não obedecer as regras

A equipe que pescou o marlin de 285,8 kg foi desclassificada por não obedecer as regras

As embarcações Espadarte – comandada por Maurício Guerra – e Namorada – comandada por Fernando Barros – encerraram a primeira etapa do Torneio da Pesca do Marlin de Canavieiras, realizada nesta sexta-feira (6), empatadas em 265 pontos. Às 6 horas deste sábado (7), as embarcações voltaram ao mar para completar o certame promovido pelo Yacht Clube da Bahia.

Um fato inusitada da primeira etapa do torneio aconteceu com a equipe da embarcação Yamato – comandada por Yoshiki Matsuda –, que pegou o maior peixe, um maior peixe, um marlin de 285,8 kg, ter sido desclassificada. O motivo da punição foi não ter realizado a filmagem na hora da captura, conforme exige o regulamento.

De acordo com o regulamento do Torneio de Pesca do Marlin, é imprescindível a comprovação por imagens para a liberação do peixe, seja para libertação ou embarque, o que não obedecida pela equipe Yamato. Segundo os competidores, a pesca foi bastante dificultada pelos fortes ventos e ele esperam que neste sábado o tempo esteja mais favorável para a competição.

Classificação geral da primeira etapa

Classificação geral da primeira etapa

Paralelamente à Pesca do Marlin (peixe de bico), também as equipes concorrem à pesca costeira. Nesse certame a melhor colocação ficou com a equipe da embarcação Bebinho – comandada por Alcindo Navarro – que obteve 48,50 pontos.

O Torneio da Pesca do Marlin é um evento realizado pelo Yacht Clube da Bahia em várias cidades baianas, entre elas, Canavieiras, onde conta com o apoio da Prefeitura. Segundo os organizadores, Atualmente, o sul da Bahia é o ponto de pesca número um do Brasil. Canavieiras é a única cidade brasileira a figurar entre os 10 melhores destinos de pesca oceânica/esportiva do mundo, classificados pela publicação internacional Billfish Report, uma das mais conceituadas do setor.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation