PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA BR 101, EM ITABUNA

Um veículo GM/Corsa Classic, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (23), em Itabuna, na Bahia. Abordado pelos policiais no Km 503 da BR 101, o veículo era conduzido por um homem de 42 anos.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos registros identificadores. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Corsa roubado em 2016, conforme ocorrência registrada na cidade Ilhéus, região Sul da Bahia.

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um carro com características semelhantes. O automóvel original possui emplacamento em Ibicaraí (BA). Questionado o condutor informou que trabalha como mecânico. Disse ainda que o carro foi deixado por um cliente e que estava apenas avaliando às condições mecânicas do veículo, desconhecendo qualquer irregularidade.

Posteriormente, o proprietário e responsável pelo automóvel se apresentou a polícia. Informou que comprou o Corsa há cerca de 3 meses, pagando o valor de R$ 5 mil. Que no momento da venda não foi entregue qualquer documentação, apenas lhe foi apresentado, através de pesquisa na Internet, que o veículo não possuía nenhuma restrição. Contudo, em consulta ao sistema do órgão de trânsito, verificou-se débitos de licenciamento para o carro.

O veículo apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA). O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation