PRF realiza Semana de Trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará intensificando o trabalho educativo em todo o território nacional com diversas atividades na semana de trânsito, cujo tema: Educação para o Trânsito com Qualidade.

Durante todo o ano, além de trabalhar efetivamente na fiscalização direta dos veículos que trafegam em rodovias federais, que é uma ação coercitiva, a PRF também promove trabalhos educacionais relacionados principalmente às questões de trânsito.

O comportamento humano no trânsito continua sendo a principal causa para números tão negativos e elevados. Na grande maioria dos casos, os acidentes decorrem de condutas imprudentes ao volante, como por exemplo, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, falta de atenção e uso de bebida alcoólica.

Na Bahia, que possui uma frota com mais de 2.000.000 de veículos, já ocorreram este ano (até 18/09) 6.947 acidentes, 4.292 feridos e 515 mortos. A faixa etária mais atingida são os jovens, entre 18 e 25 anos, com cerca de 46% dos acidentes, 29% dos feridos e 24% dos mortos; e os homens com 85%. dos condutores de veículos envolvidos em acidentes.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation