Prefeitura interdita obras da Casas Bahia

A empresa vai ter de recompor os prejuízos causados

Na manhã desta sexta-feira (16) o secretário do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus, Gerson Marques, autorizou o embargo da obra de construção da Casas Bahia, localizada no calçadão da Marques de Paranaguá, no centro de Ilhéus. O embargo teve como finalidade preservar o patrimônio público municipal de uso comum, que estava sendo danificado pela empresa contratada para realizar a obra.

Segundo Gerson Marques, na noite de quinta-feira (15), prepostos da empresa construtora invadiram o calçadão com um caminhão truck, do tipo caçamba, danificando o piso e a grade de escoamento de água do calçadão em três pontos diferentes. Para entrar no calçadão, o caminhão também quebrou peças da decoração natalina instalada pela Prefeitura.

Além do auto de infração lavrado pelo fiscal do Município contra a empresa construtora, a fiscalização da Secretaria da Segurança, Transporte e Trânsito (Settrans) também multou o caminhão pelas irregularidades cometidas. A medida, segundo o secretário Gerson Marques, além de coercitiva, também tem como objetivo de demonstrar às empresas a necessidade de obedecer a legislação municipal.

Para reiniciar a obra, a empresa construtora terá que recompor os prejuízos causados ao patrimônio do Município, bem como apresentar um plano de trabalho referente à movimentação de entulhos na área da obra. “O Município está atento às desobediências praticadas contra a legislação e irá agir com todo o rigor diante das infrações cometidas”, promete Gerson Marques.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation