PREFEITURA DEFINE DATA DO PROJETO VERÃO

Os eventos serão realizados no sítio histórico

Os eventos serão realizados no sítio histórico

A Comissão organizadora do Projeto Verão 2013-14 – integrado pelas secretarias do Turismo e Cultura – já definiu com o prefeito Almir Melo a data de lançamento e início dos eventos. Será na noite de 6 de dezembro, com apresentações artísticas, culturais e esportivas durante as tardes-noites de sexta, sábado e domingo, no sítio histórico. Durante todas as tardes-noites dos fins de semana serão feitas três apresentações: musical, cultural e esportiva.

De acordo com o projeto, ao entardecer de cada dia nos finais de semana, será realizada uma ciranda musical no palco instalado na avenida Felinto Melo (calçadão), onde se apresentarão músicos e Dj’s da cidade e das cidades vizinhas que compõem a Costa do Cacau. Os shows, bem variados, serão interativos como sugere o próprio local impregnado de história para contar em verso e prosa musicados.

O “Porto Cultural” apresentará, de sexta a domingo, performances de dança rítmica, balé, saraus e cortejos Poéticos, além de voz & violão ao cair da tarde na romântica Ponte do Lloyd onde aportavam os navios mercantes no período da colheita do cacau. Espaços lúdicos adequados para crianças e idosos serão reservados, com atividades recreativas e culturais monitoradas, shows temáticos e palestras motivacionais para a terceira idade.

No mesmo local, será implantada uma feira de artesanato com ênfase para ícones regionais revelará ao público nossa arte popular que já projetou a cidade internacionalmente. As criações dos artesãos estão nos mais concorridos empórios do Brasil e do mundo. A criatividade estará também presente na culinária, nos já famosos restaurantes do Sitio Histórico e nos quiosques armados no entorno.

Na semana de abertura do Projeto Verão, paralelamente, na noite de quinta-feira (5), será realizado o lançamento da Pesca do Marlin, que já conta com 16 lanchas inscritas. O evento é uma promoção do Iate Clube da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura de Canavieiras. O evento Pesca do Marlin será encerrado no sábado (7), com uma confraternização entre os participantes e convidados.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation