Prefeitura conclui primeira etapa de drenagem na cidade nova

Serviços corrigem defeitos históricos na rede pluvial

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, está concluindo esta semana a primeira etapa da obra de desobstrução e recuperação da rede de drenagem pluvial da avenida Soares Lopes e do bairro da Cidade Nova. O trabalho, que era uma antiga reivindicação dos moradores locais, vai possibilitar um melhor escoamento das águas, diminuindo, por via de consequência, os alagamentos que costumam ocorrer naquelas localidades.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Marconi Queiroz, o trabalho incluiu a troca de manilhas, o assentamento de galerias de concreto, a reconstituição de sub-bases, a construção de caixas de retenção e a recomposição do pavimento das ruas envolvidas. “Além de facilitar o dia-a-dia da nossa população, com essa e diversas outras intervenções, continuamos melhorando a nossa cidade para este verão”, comenta o secretário.

Já o engenheiro civil Hermano Fahning acrescenta que a segunda etapa da obra, que deve beneficiar outras áreas da Cidade Nova, eliminando definitivamente o problema dos alagamentos locais, está prevista para começar em 2011. “Mas é importante dizer que, com essa primeira etapa, já conseguimos diminuir os alagamentos em 50 por cento”, enfatiza, ressaltando que a obra consumiu até agora cerca de 200 mil reais e contou com o esforço     de 40 operários, que começaram a trabalhar no início do mês de setembro.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation