Prefeito de Itabuna não comparece à audiência do Porto Sul

Nas mais de 100 fotos clicadas por José Nazal durante o evento não se encontra um só representante do prefeito Capitão Azevedo

Apesar de estar na área de influência do Complexo Intermodal do Porto Sul, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, não tem dado sinais de preocupação com o que poderá acontecer com o empreendimento. Tanto é assim, que nos diversos eventos não tem comparecido ou mandado representante, mesmo com os constantes convites feitos pelo Governo do Estado.

Itabuna será uma das cidades a ser beneficiada com o empreendimento, sediando empresas das áreas da indústria, logística e serviços, desde que haja o interesse do Poder Executivo em atraí-las. A ausência de representantes da Prefeitura de Itabuna na audiência pública para a apresentação do EIA/Rima, realizada na tarde de sábado (29) foi bastante notada pelos prefeitos de outras cidades, bem como de empresários de Itabuna.

As presenças de Itabuna na audiência puderam ser contadas nos dedos das mãos, a começar pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Itabuna, Eduardo Fontes. Também estavam presentes o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), além de alguns empresários representando o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista do Município de Itabuna (Sindicom) e alguns jornalistas.

A ausência de prepostos do Poder Público do Município de Itabuna nos eventos do Porto Sul é um retrato em preto e branco da falta de representatividade da população itabunense nas áreas da política, economia e social. À audiência pública compareceram mais de 3.700 pessoas de vários municípios, o que demonstra a importância do evento para a economia regional.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation