PREFEITO DE CANAVIEIRAS EXONERA SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

O professor Vitor Fábio pode ter sido vítima de tramas palacianas, pois alguns colaboradores o consideravam um secretário que ofuscava o prefeito

O Secretário Municipal da Educação de Canavieiras, professor Vitor Fábio Torres Homem, foi exonerado do cargo pelo prefeito Clóvis Roberto Almeida de Souza, pelo Decreto Municipal nº 202, de 29 de outubro de 2019. Agora, o professor Vitor Fábio retorna ao mandato de vereador, após quase nove meses licenciado para assumir a pasta da Educação Municipal de Canavieiras.

Nomeado por meio do Decreto nº 072, de 11 de fevereiro de 2019, o professor Vitor Fábio conduziu a Secretaria da Educação de forma irrepreensível, se destacando como um gestor competente. Nestes quase nove meses que conduziu a Educação canavieirense foram verificados avanços importantes nas áreas pedagógica e administrativa nas escolas da sede e do interior do município.

A exoneração do professor Vitor Fábio da Secretaria da Educação pegou toda a comunidade escolar de surpresa, tendo em vista a dinâmica que implantou, reconhecida pelos colegas professores, alunos e pais de alunos. Ao contrário de quando assumiu, hoje as reclamações e reivindicações praticamente não acontecem, e quando feitas são respondidas em tempo hábil e corrigidas.

Cidadão extremamente ético, o professor Vitor Fábio não quis se pronunciar sobre sua exoneração, embora os amigos e correligionários tenham convicção de que não foi solicitada por ele. Para alguns vereadores, a Secretaria da Educação se destacava das demais e por isso o professor Vitor Fábio tenha sido vítima de tramas palacianas, que o consideravam um secretário que ofuscava o prefeito.

Vereador eleito em 2016 pelo Partido Ecológico (PEN), o professor Vitor Fábio foi exonerado do cargo no dia 30 de setembro de 2019, tendo retornado à Câmara para participar da votação da CPI do Lixão. Nesta CPI o prefeito Clóvis Almeida era acusado de ter cometido atos de improbidade administrativa e poderia ser cassado. O professor Vitor Fábio votou favoravelmente ao prefeito.

Com o retorno do professor Vitor Fábio à cadeira no Legislativo Canavieirense, sai o seu suplente vereador Cosme Pereira do Santos (Cosminho), também filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN). Vereador atuante, Vitor Fábio deverá voltar a apresentar projetos importantes para o município, como os que elaborava antes de se licenciar para exercer o cargo de Secretário da Educação.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation