PRECATÓRIOS E PARCELAMENTOS IMPEDEM NOVOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS

http://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2010/07/Prefeitura-de-Ilhéus.jpghttp://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2010/07/Prefeitura-de-Ilhéus.jpgPRECATÓRIOS E PARCELAMENTOS IMPEDEM NOVOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS

Uma grande parte da receita de transferências constitucionais destinada ao município de Ilhéus está comprometida com o pagamento de precatórios judiciais originárias de reclamações trabalhistas. A informação foi prestada pelo secretário municipal da Fazenda, Jorge Bahia, que ressalta o pagamento de dívidas de outra natureza, a exemplo das contribuições sociais resultante do parcelamento firmado com o INSS, Pasep e FGTS, também contribui decisivamente para diminuir a capacidade de investimento da Prefeitura.

Atualmente, a Prefeitura de Ilhéus tem de arcar com o desembolso mensal de R$ 800 mil com o parcelamento do INSS, FGTS e Pasep. Depois de descontado todos os parcelamentos, os recursos restantes são destinados ao pagamento de precatórios, na maioria trabalhista, conforme aconteceu nos meses de maio e junho deste ano, cujo desconto chegou a R$ 2,2 milhões. “Esses recursos nem mesmo chegam a passar pela Prefeitura, pois são bloqueados assim que as transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS são depositadas na conta corrente do Município”, declara o secretário da Fazenda.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation