POLICIAL MILITAR VENCE COMPETIÇÃO DE JIU-JITSU

Uma coleção de medalhas que não para de crescer! Neste domingo (7), mais três foram anexadas ao acervo do soldado PM Antônio Galdino, lotado na 4ª Companhia (Abaré) do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso), que venceu, em três categorias, o Campeonato Pernambucano de Jiu-jitsu. Dois ouros e uma prata foram conquistados pelo atleta.

Na torneio, que aconteceu no último final de semana, no clube Náutico Capibari, em Recife, Galdino conquistou as primeiras posições nas modalidades com e sem kimono, categoria 97,5 quilos e categoria superpesado (de até 100 quilos), após seis lutas.

SSP

O policial que divide seu tempo entre treinos, trabalho e estudo, agora ostenta 63 medalhas conquistadas em competições na Bahia, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. Suas metas no esporte não param de aumentar. “A PM tem apoiado e pretendo participar do Pan-Americano, em novembro”, revelou.

Faixa marrom, Galdino já treina há 10 anos. Na carreira militar há quatro, ele também já foi monitor de defesa pessoal durante o curso de formação de soldados em Paulo Afonso. Para o profissional, o ensino também é aprendizado. “É parte importante para atividade militar saber técnicas de imobilização. Agradeço o reconhecimento do comandante, que sempre apoia e incentiva a ir cada vez mais longe nas competições”, enfatizou Galdino.

 

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation