PMS E BOMBEIROS ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (12), no auditório do Gran Hotel Stella Maris, a Bahia ganhou 77 policiais e bombeiros militares especializados em segurança pública, integrantes da turma que concluiu o Curso de Especialização em Segurança Pública 2019, na modalidade Latu Sensu.

Durante nove meses, eles tiveram mais de 410 horas/aulas sobre polícia e sociedade, direitos humanos, ética e cidadania, sistema de defesa social, inteligência policial, planejamento operacional, comunicação, orçamento, tecnologias e metodologia, dentre outras disciplinas.

Composto de 77 alunos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e de outros quatro de corporações do Rio de Janeiro e de Sergipe, o grupo agora está habilitado para ocupar o posto de oficial superior.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou a importância da qualificação ‘constante e continuada’ dos servidores da pasta. “O exercício das atividades na Segurança Pública requer habilidades, que devem ser desenvolvidas com treinamento, instruções e formações”, disse, acrescentando que “a ascensão faz parte da carreira do militar e com ela chegam cada vez mais responsabilidades”.

Além de Barbosa, também participaram desta solenidade o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Francisco Telles de Macedo.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation