PEPÊ É O NOME MAIS FORTE PARA O CARGO DE ARQUIDUQUE DO ALTO BECO DO FUXICO

Do Confraria do Alto Beco do Fuxico

Nos bastidores, Pepê aparece como o nome mais cotado para se eleger Arquiduque do Alto Beco do Fuxico

O nome do advogado Pedro Carlos Nunes de Almeida (Pepê) é o nome mais cotado pelos membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico para ser eleito Arquiduque do Alto Beco do Fuxico. Apesar de não ter sido promovida a alteração no texto do Estatuto, os confrades já se movimentam para a escolha do confrade que irá assumir o cargo.

De forma oficiosa, os confrades chegam a afirmar que não existe outro candidato com as características de Pepê para assumir posto de tamanha importância na Confraria. As articulações de bastidores são constantes, mas, ao que tudo indica, o nome de Pepê é considerado consenso, antes mesmo de serem preenchidas as formalidades legais.

EMENDA

Para que Pepê seja escolhido o novo Arquiduque do Alto Beco do Fuxico, ainda é preciso que seja votada uma Emenda ao Estatuto da Confraria do Alto Beco do Fuxico, permitindo a eleição. O motivo é que, de acordo com a Carta Constitucional da entidade, os cargos são vitalícios e o atual Arquiduque, Antônio Raimundo Del’Rey Eça, por motivo de força maior não pode desempenhar suas funções já que reside em outra cidade, o que impede sua presença nas reuniões da Confraria.

A saída encontrada pela Comissão de Notáveis criada para emendar o Estatuto da Confraria do Alto Beco do Fuxico foi a de apresentar uma Emenda criando o cargo de Arquiduque Emérito, que será ocupado por Antônio Raimundo Del’Rey Eça, e a cargo de Arquiduque cujo o eleito – possivelmente, Pepê – deverá ser eleito no Conclave a ser promovido pela Confraria do Alto Beco do Fuxico, em data a ser anunciada nos próximos dias.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation