PALESTRA ORIENTA EMPRESÁRIOS SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O evento é gratuito e será realizado nesta quarta-feira, 15 de maio, no Palace Hotel, em Itabuna

O Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Itabuna) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), em parceria com o Sebrae, promovem nesta quarta-feira (15), das 19 às 21 horas, no Palace Hotel, em Itabuna, a palestra gratuita sobre “Saúde e Segurança no Trabalho para o eSocial”. O evento vai orientar micro e pequenos empresários sobre as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

O diretor do Sindicom, José Adauto, chama a atenção para o tema, pois a partir de janeiro do próximo ano será exigido no eSocial, com informações a respeito das obrigações que todas as empresas têm na área de saúde e segurança do trabalhador. “Com isso, será obrigatório que todos os micro e pequenos empresários comuniquem esses eventos e, caso não sejam comunicados, vai acarretar penalidades e multas”, afirma.

No encontro, que também será aberto ao responsável pelo setor administrativo das empresas, serão apresentadas informações sobre legislação, o prazo para início das comunicações e as penalidades. “É uma oportunidade para os empresários e sua equipe estarem atualizados e possam contribuir para legalização da empresa”, completa o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima.

Os empreendedores podem se inscrever gratuitamente pela Loja Virtual do Sebrae. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262, ou na sede do Sebrae Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation