Obras da Amélia Amado seguem cronograma

Obra de macrodrenagem segue no ritmo normal

As chuvas intensas que caíram nos últimos dias não afetaram o andamento das obras de macrodrenagem e urbanização da avenida Amélia Amado, que prosseguem em ritmo acelerado. Segundo o secretário de Planejamento, Fernando Vita, o convênio com o Ministério da Integração Nacional foi prorrogado até outubro, coincidindo com o cronograma da Construtora Casa Própria.

O secretário informa que o afloramento de rochas exigiu o uso de equipamentos especiais para acelerar as escavações e a retirada do material. “Hoje, 30% da obra já está concretada e as ações são voltadas para a execução da macrodrenagem do Canal do Lava-Pés”, esclarece. A previsão é de que esta etapa esteja concluída até julho.

TRÁFEGO ALTERADO

Fernando Vita explica que a avenida tem 1.356 metros de extensão e a execução do projeto de urbanização aguarda manifestação do Ingá, órgão do estado que cuida da avaliação do impacto ambiental. “Para facilitar o tráfego na área, vamos implantar um retorno nos fundos da garagem da Águia Branca, próximo à avenida Itajuípe”, planeja.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation